A importância de ter um Facebook para o seu negócio

Postado por: ECOS em

           

 

Já não é mais novidade para ninguém que a internet chegou e revolucionou a maneira com que as pessoas se relacionam umas com as outras, não é mesmo? Essa nova tecnologia ajudou a romper os limites de tempo e espaço, diminuiu as barreiras sociais e possibilitou uma nova forma de conectar as pessoas, o que com certeza é um grande marco na história de toda a humanidade.

Talvez você aí esteja pensando:

“ Ok, mas o que a minha empresa tem a ver com isso? ”

Calma, a resposta é muito simples!

Pense bem: se as pessoas estão na internet, e as marcas devem estar onde os consumidores estão, então marcar presença na rede, hoje em dia, é mais do que aconselhável. É uma necessidade.

Para que você entenda melhor, pare um pouquinho para refletir: se a própria internet já mudou tanta coisa, imagine então o Facebook. A plataforma é hoje a nº1 do mundo quando o assunto é “Redes Sociais”. E no Brasil o caso não é diferente. Não é à toa, claro:

 

 

Números muito relevantes, não acha?

Por isso, seja para mostrar a cara da sua empresa, divulgar novos produtos, oferecer conteúdo ou por qualquer outra razão, o Facebook é uma mídia que, sem dúvidas, precisa ser levada em consideração na sua estratégia de comunicação.

Conheça mais alguns dos aspectos positivos de marcar presença na plataforma:

 

  • Baixo investimento

 

Quando se fala em comunicação, propaganda, mídia e investimento, é preciso ter em mente que cada caso é um caso. Grandes marcas, por exemplo, também demandam grandes investimentos, porém, para quem ainda se enquadra no quesito pequena ou média empresa, o Facebook pode ser uma excelente alternativa de baixo custo.

Aí surge aquela famosa questão: "será que é realmente preciso investir no Facebook, mesmo sendo ele uma plataforma gratuita?" A reposta é sim. O Facebook tem um algoritmo que seleciona quais postagens cada usuário vê em seu feed de notícias, o que pode fazer com que o seu post não apareça para todos os usuários.

Entretanto, se por um lado existe a necessidade do investimento, por outro há um grande ponto positivo em relação aos valores. Você pode optar por uma quantia alta ou reduzida, R$1000,00 ou R$10,00 reais, por exemplo. Tudo isso vai depender de quanto você está disposto a ser visto pelos usuários da rede.

 

Se você tem dúvida sobre “Como impulsionar suas publicações”, o próprio Facebook dá uma ajudinha.

É só clicar no link e acessar o passo a passo!

 

  • Personalização da marca

 

Toda marca tem, ou pelo menos deveria ter, valores, conceitos, propósitos e objetivos bem definidos, certo? Estes aspectos são a base que ajuda a nortear todas as ações relacionadas à comunicação da empresa, desde um simples cartão de visita até a exposição nas redes sociais.

Sua marca no Facebook pode, por exemplo, querer ser jovem, descontraída, moderna, conservadora, alternativa ou apresentar qualquer outro perfil relacionado às suas características, o importante é que ela esteja alinhada com os desejos mais essenciais do público, seja ele formado por potenciais consumidores ou mesmo heavy users da marca.

 

 

  • Relacionamento com o cliente

 

Serviço de atendimento ao consumidor, e-mail, SMS, carta e horas e mais horas de tentativa de contato com as empresas via 0800 parece ser coisa do passado. Aliás, parece não. Na verdade, é mesmo.

O público de hoje, do “aqui e agora”, espera mais do que um bom atendimento por parte das empresas por meio dos canais tradicionais. As pessoas desejam que as marcas estejam acessíveis, ou seja, alcançáveis e disponíveis 24h por dia, 7 dias por semana. É claro que isso é praticamente impossível, mas estar presente em uma plataforma como o Facebook ajuda a estabelecer uma relação muito mais próxima, amistosa e flexível com o consumidor.

 

 

  • Grande visibilidade

 

Não é difícil perceber o quanto as pessoas têm se conectado ao universo virtual. Por isso, estar presente nas redes sociais é um grande e assertivo passo para que a sua empresa chegue até as mãos do seu público-alvo em tempo real, levando a sua marca a qualquer lugar do mundo.

Pensando nisso, muitas empresas já entenderam a necessidade de aproveitar a grande visibilidade que a rede pode proporcionar. Para ser mais exato, 2,1 milhões de milhões de pequenas e médias empresas já utilizam a plataforma para impulsionar os resultados de seus negócios. E você, está esperando o que?

 

                     Percebeu o quanto é importante que a sua empresa esteja presente no FacebookAinda está com dúvidas e quer saber mais sobre como mergulhar de cabeça neste universo da rede social?

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Se no seu caso, você já tem uma página no facebook e entende a grande importância desta plataforma, confira:


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