Por que o Instagram deve fazer parte da comunicação da sua marca

Postado por: ECOS em

 

Dizem por aí que uma imagem vale mais que mil palavras. E, do ponto de vista do Instagram, podemos dizer que isso é mesmo verdade. A rede social tem se tornado uma das grandes plataformas quando o assunto é compartilhamento de imagens. Não acredita? Então veja para crer:

 

 

Além disso, a rede social de fotos é acessada todos os dias por 300 milhões de pessoas.

E diariamente, os usuários dão 4,2 bilhões de "curtidas"

 

 

Ficou espantado com os números? Pois é! Inicialmente direcionada apenas para usuários, o grande e crescente número de cadastros na rede foi o atrativo especial para a publicidade das empresas. Com isso, grandes marcas passaram a se aventurar pelo Instagram, colhendo excelentes resultados e abrindo espaço para a participação de empresas cada vez menores.

 

            Por ser tão atrativa, a rede também tem uma série de particularidades. Confira:

 

O público

De maneira geral, o público do Instagram tem um perfil bem definido e exigente. As pessoas, na maioria das vezes, compartilham informações e preferências pessoais, o que faz com que o aplicativo seja ideal para estabelecer um tipo de relacionamento mais próximo. Isso é natural, é claro, pois as imagens têm um poder especial de despertar emoções e uma capacidade incrível de aproximar, persuadir e conquistar “clientes”.

Vale lembrar que, assim como qualquer outra estratégia de comunicação em redes sociais, independente do tamanho da empresa ou abrangência da marca, o Instragram precisa ser trabalhado de maneira especifica. E contar com uma agência de publicidade para desenvolver isso de forma profissional pode fazer toda a diferença.

 

Interação

Assim como acontece em outras redes sociais, o Instagram oferece uma gama enorme de interatividade que, com certeza, merece ser bem explorada. O engajamento dos usuários e a geração de interesse, por exemplo, pode ser feita de maneira criativa e envolvente, estimulando a participação do consumidor de maneira espontânea.

 

Integração

Outra razão pela qual você deve levar o Instagram em consideração na hora de delinear as estratégias de comunicação da sua marca é a integração. O perfil da empresa pode estar vinculado a outras redes sociais, ou seja, sempre que uma postagem for feita na plataforma, automaticamente ela poderá ser replicada no Facebook ou Twitter, por exemplo. Assim, existe a facilidade de manter todos os perfis integrados e atualizados, além de estimular que o público acompanhe os diversos canais de comunicação da marca.

 

 

Hashtags

Caso você não saiba ou ainda não tenha parado para pensar sobre isso, as #hashtags são, na verdade, uma ferramenta bastante interessante. O uso das palavras-chave auxilia na segmentação de conteúdo e facilita (e muito) a busca dos usuários. Além disso, criar uma #hashtag própria da sua marca pode ser uma boa maneira de integrar campanhas e reforçar a presença nas redes sociais.

 

Viu por que o Instagram precisa fazer parte da comunicação da sua marca?

Então confira também como a ECOS pode fazer isso por você!


Voltar para o Blog