Exposição da sua empresa: você está fazendo isso da maneira correta?

Postado por: ECOS em

Pode assumir. Se você tem um negócio e, assim como milhares de empresários por aí, é leigo no quesito “publicidade”, com certeza já pensa logo em TV quando se fala em propaganda, certo? Então, pasme, mas não é bem assim que funciona.

A comunicação de uma empresa vai muito além de um cartão de visitas, um folder, um anúncio de jornal, tv ou uma página nas redes sociais. E é exatamente isso que causa tantas dúvidas.

Afinal, publicidade não é contar com a sorte. É planejamento!

E aí você se pergunta: “Ok, mas se publicidade não é tão simples assim, o que eu estou fazendo de errado pela comunicação da minha empresa? ” E a resposta você encontra a seguir!

 

Confira alguns erros que você pode estar cometendo em relação à exposição da sua marca:

 

1- Optar apenas por meios  tradicionais de comunicação

 

Jornal, revista, tv e todos os outros lugares mais tradicionais onde você está acostumado a ver propaganda, com certeza são meios que precisam ser levados em consideração na hora de pensar a comunicação da sua empresa. Porém, é importante lembrar que quando se fala em publicidade, novas mídias surgiram e “n” variáveis podem influenciar o planejamento final como, por exemplo, perfil do público-alvo, orçamento, setor, etc.

Marcar presença apenas nestes meios pode ser um erro e tanto dependendo do objetivo de marketing do seu negócio. Por isso, contar com uma equipe especialista é a melhor opção para traçar os caminhos ideais para alavancar as suas vendas, expor a sua marca e alcançar todos os resultados esperados.

tv analogica

2 - Incluir apenas meios digitais nas estratégias de exposição

 

A tecnologia transformou muita coisa. E os meios de comunicação, sem dúvidas, se beneficiaram muito disso. Com um orçamento bem menor, hoje em dia é possível se ter um alcance de público em massa. Além disso, graças à internet, a interatividade passou a ganhar outro significado e relevância na vida das pessoas. As redes sociais, principalmente o Facebook, são um ótimo exemplo disso.

Assim como acontece com os meios tradicionais, é preciso tomar cuidado na hora de definir o destino das verbas de mídia para a exposição da sua empresa. Mergulhar de cabeça e exclusivamente no universo digital pode ser um erro caso o seu público não esteja presente neste nicho...

 

Por isso, contrate uma agência

Deixe para trás aquela velha e ultrapassada história de que pagar pelos serviços de uma agência de publicidade é perder dinheiro. Você sabe que não é bem assim. Ter o apoio de uma agência significa ter um serviço criativo, ousado e especializado, desenvolvido por verdadeiros profissionais especialistas na elaboração e execução de planejamentos de comunicação. Isso ajudará você a não cometer deslizes nas estratégias de exposição da sua marca.

           

agencia de publicidade

 

E o investimento?

 

Investir muito ou investir pouco? Eis a questão! Gastar rios de dinheiro nem sempre é a solução para fazer a exposição correta do seu negócio. Atualmente, diversos canais de comunicação com o público-alvo surgiram como o “boom” da internet. Assim, o ideal mesmo é contar com quem entende do assunto para equilibrar e planejar cada detalhe!

Só para você ter uma ideia, o Facebook, por exemplo, pode ser uma ferramenta muito eficiente e de baixo custo para o seu negócio. Não se esqueça de que contratar uma agência para fazer a gestão da página é sempre a melhor estratégia! Saiba mais sobre a importância de ter um facebook para o seu negócio.

 

Confira também: Social Media: A importância de profissionalizar a comunicação digital da sua empresa.


Voltar para o Blog