Facebook atinge a marca de 1 Bilhão de acessos em um único dia

Postado por: ECOS em 06/11/2015

 
O lucro do Facebook subiu 11% no terceiro trimestre de 2015, chegando a US$ 891 milhões, conforme divulgação financeira realizada na quarta-feira, 4. A rede social também apresentou resultados expressivos com relação ao número de usuários mensais ativos, que chegou a 1,55 bilhão, com aumento de 14% em relação ao mesmo período do ano anterior. 
 
De acordo com a companhia, 1,01 bilhão de pessoas acessam a página diariamente, sendo que 894 milhões dos usuários entram por dispositivos móveis. O desempenho também contribuiu para o aumento de consumo de vídeos publicados de forma nativa na plataforma. O Facebook anunciou que atingiu o patamar de 8 bilhões de visualizações por dia. O valor representa o dobro do relatado em abril e oito vezes mais do que o número alcançado em setembro de 2014. 
 
O próximo passo da rede é garantir a manutenção dessa taxa para conseguir monetizar publicações do gênero. O faturamento subiu 41% em relação ao ano passado, para US$ 4,5 bilhões. A maior parte da receita vem de publicidade móvel, chegando a 78% dos ganhos. 
 
"Por meio do Internet.org, mais de 15 milhões de pessoas agora podem acessar oportunidades que não podiam antes", ressaltou o fundador e CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, em sua página.
 
Fonte: comunique-se.com.br acessado em 06/11/2015


Voltar para página de notícias