Por que seu website deve ser responsivo?

Postado por: ECOS em 08/12/2015

O mundo hoje, definitivamente, é digital. Nenhum negócio, seja um pequeno empreendimento ou uma multinacional, pode desprezar o poder da internet. E a internet, agora, é multitela. As pessoas continuam acessando a grande rede pelo desktop ou notebook. Mas é cada vez maior a quantidade de gente que acessa pelo celular, pelo tablet e, em algum tempo, também será pelo relógio, pelos óculos. Se os seus canais não estiverem pronto para apresentar sua empresa ou produto nessas diferentes plataformas, seus concorrentes estarão. E tomarão seu lugar no coração e na mente de seu consumidor.

Mas como ter um site adaptado para tantos formatos diferentes? Você vai precisar fazer um site à parte para cada plataforma? Durante um tempo, a resposta a essa última pergunta, de certa maneira, foi: sim. Para ter um site legível e navegável em múltiplas plataformas, era necessário criar uma programação específica a ser exibida em cada formato. Mas as coisas mudaram.
 
Graças ao design responsivo, é possível criar uma única programação e, com ela, tornar seu site adaptável automaticamente a qualquer tela. O funcionamento é simples: o site se ajusta ao tamanho do dispositivo sem que, para isso, seja necessário carregar um código separado.
 
Isso resolve diversos problemas, como o risco de duplicidade de páginas, em casos de falhas na programação. Essa repetição de páginas, inclusive, é um problema sério para a indexação de seu site nos buscadores. O algoritmo do Google, por exemplo, pune e restringe a exibição, em seus resultados, de sites que têm conteúdos repetidos.
 
As possibilidades de conversão em sites responsivos são muito maiores. Pense, por exemplo, que um consumidor pode ter uma necessidade na rua, buscar a solução pelo celular e acabar no seu site. Se suas páginas são bem elaboradas, as chances de conversão serão muito maiores.
 
PS: E então: está esperando o quê para tornar seu site responsivo? Acesse agora www.sites.ecosoitic.com.br ou ligue 0800 707 5900 e deixe a Agência ECOS cuidar disso para você.
 
 
Fonte: administradores.com.br acessado em 08/12/2015
 
 


Voltar para página de notícias